26 de Julho de 2017
Webmarketing AciNet

«Programa Inovjovem» fomenta empregabilidade

Skip Navigation LinksInício > Imprensa > Notícia
Segundo foi revelado pelo Gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico e pelo Gabinete de Coordenação de Parcerias...
«Programa Inovjovem» fomenta empregabilidadeSegundo foi revelado pelo Gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico e pelo Gabinete de Coordenação de Parcerias e Formação Profissional do PRIME, três em cada quatro jovens envolvidos no «Programa de Formação e Estágios em Pequenas e Médias Empresas (PME)» - «Programa Inovjovem» - conseguiram emprego depois do programa. O «Programa Inovjovem» é uma das principais medidas do Plano Tecnológico, tendo sido a primeira a ser lançada, logo no primeiro conselho de ministros do actual governo. A meta inicial era formar 1.000 jovens licenciados nas PME e garantir que pelo menos um em cada dois conseguiam inserir-se no mercado de trabalho no final do programa. A elevada procura dos jovens e das empresas, e a qualidade da rede de formação permitiu que as metas fossem sucessivamente ultrapassadas. Até Janeiro foram abrangidos 4.618 jovens pelo «Programa Inovjovem». No eixo «Formação e Estágios em PME» (medida 2 do programa), que visa «o apoio a acções de formação e estágio visando o reforço de competências em domínios específicos, com vista à inserção na vida activa», foram abrangidos 2.806 jovens distribuídos por 1.971 empresas, das quais 47% são micro-empresas, 38% pequenas empresas e 15% empresas de dimensão média. Tendo sido já concluídos 50% dos processos (16), verifica-se que foi atingida nesses processos uma taxa de empregabilidade de 74%. Os responsáveis consideram tratar-se de «um enorme sucesso, particularmente relevante num momento em que a Europa e Portugal reforçam a sua aposta na qualificação e na modernização das PME, nomeadamente através da Rede Europeia de apoio às PME e do SIM ? Plano Tecnológico para as PME».
Fonte: rhonline.pt
12 de Fevereiro de 2008
Outras Notícias
Office 365 para educação

Microsoft anuncia disponibilização gratuita do Office 365 para a Educação em Portugal

30-07-2012
AciNet-Backups

AciNet Sistema de Backups, os seus dados em boas mãos....

Novo serviço de backups já se encontra em funcionamento.

04-05-2012
ACINET-SMS

A plataforma de mensagens ACINET-SMS pode enviar mensagens em massa para dispositivos móveis, com finalidades diferentes: marketing direto e fidelização, campanhas promocionais, notificação de eventos, confirmação de consultas, etc.

04-05-2012
Enviar a um amigo
O seu e-mailE-mail do Amigo