23 de Setembro de 2017
Webmarketing AciNet

ATEC debate futuro da formação profissional

Skip Navigation LinksInício > Imprensa > Notícia
Na próxima quinta-feira, dia 24 (16h45), a ATEC ? Academia de Formação vai promover nas suas instalações em Palmela (Parque Industrial da Autoeuropa) um debate ...
ATEC debate futuro da formação profissionalNa próxima quinta-feira, dia 24 (16h45), a ATEC ? Academia de Formação vai promover nas suas instalações em Palmela (Parque Industrial da Autoeuropa) um debate que terá como tema «O Futuro da Formação Profissional». Entre os intervenientes, nacionais e estrangeiros, estará o secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Fernando Medina. A par do debate, decorrerá uma cerimónia alusiva do quarto Aniversário da ATEC e uma homenagem de despedida a Ferdinand Schultz, que após um período de mais de quatro anos em Portugal, como administrador técnico da instituição, foi chamado a assumir novas responsabilidades na Alemanha pelo Grupo Volkswagen, a cujos quadros pertence. A ATEC ? Academia de Formação é um projecto nacional que nasceu de uma parceria entre a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, a Bosch-Vulcano e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. O projecto permite criar as condições para a transmissão dos conhecimentos e do ?know-how?, nacional e internacional, que esses promotores possuem. A ATEC disponibiliza às empresas o ?know-how? e a experiência, oferecendo acções de formação e consultoria à medida das suas necessidades. A realização de cursos de aprendizagem, cursos de qualificação profissional para desempregados à procura do primeiro ou de novo emprego, bem como a realização de cursos que visam a integração de técnicos superiores nas empresas, paralelamente com a formação contínua de trabalhadores empregados e as soluções de consultoria, são alguns dos serviços prestados. A formação da ATEC «é organizada e desenvolvida por profissionais altamente qualificados, utilizando as metodologias de intervenção mais adequadas face aos objectivos definidos». A instituição pretende assim «disponibilizar às empresas e às instituições uma oferta de formação de elevada qualidade que responda às necessidades detectadas e que permita qualificar ou requalificar o capital humano necessário para que as empresas possam atingir os seus objectivos de rentabilidade, produtividade e competitividade». Posiciona-se também como «um projecto de intervenção em consultoria de gestão estratégica e operacional, construindo soluções à medida, abrangentes e inovadoras», com intervenção ao nível de diagnóstico de necessidades, implementação de projectos, medição e obtenção de resultados, de forma a «permitir que os clientes alcancem desempenhos de excelência». Actua também naquilo que denomina como «processos-chave», com «as pessoas certas e de forma participativa, utilizando metodologias e técnicas ?state of the art?, de modo a promover a introdução e o desenvolvimento de melhorias na performance organizacional». Mais informações aqui.
Fonte: rhonline.pt
22 de Janeiro de 2008
Outras Notícias
Office 365 para educação

Microsoft anuncia disponibilização gratuita do Office 365 para a Educação em Portugal

30-07-2012
AciNet-Backups

AciNet Sistema de Backups, os seus dados em boas mãos....

Novo serviço de backups já se encontra em funcionamento.

04-05-2012
ACINET-SMS

A plataforma de mensagens ACINET-SMS pode enviar mensagens em massa para dispositivos móveis, com finalidades diferentes: marketing direto e fidelização, campanhas promocionais, notificação de eventos, confirmação de consultas, etc.

04-05-2012
Enviar a um amigo
O seu e-mailE-mail do Amigo